Assista também ao vídeo em nossa página no Youtube.

Queridos amigos, minhas queridas.
Não vou comentar o triste espetáculo a que chegou o judiciário brasileiro na sequência das paixões políticas , dos políticos e gestores da vida pública, inclusive da justiça, para quem o Brasil não importa ,o triste espetáculo, dizia, que se revelou em sua ameaçadora dimensão, no episódio da tentativa de golpe da libertação pífia de Luiz Inácio da Silva, de apelativo Lula.

É em função desse e de outros semelhantes episódios ,que estou fazendo o possível para não me convencer de que é inútil expressar a verdade-pressuposto da justiça, quando compromissos, que não com a verdade, tomam conta de membros do judiciário, inclusive das mais altas cortes do Brasil , como também se torna inútil apelar para um mínimo de bom senso dos brasileiros ,quando prevalece o ódio, o servilismo, o golpe baixo, ou qualquer golpe que se faça, ou que se tente fazer, contra a sociedade. Infelizmente, aqueles que os cometem parece nem perceberem que golpeiam a própria dignidade e a dignidade da função que exercem.
Infelizmente o sectarismo, o partidarismo, o preconceito, os interesses escusos, também interesses da mais sórdida ordem financeira, se espalham das Cortes para a sociedade- o que fica evidenciado especialmente nas redes sociais. e então não vejo saída, e a luz que se via no fim do túnel não era luz, mas apenas miragem , um fogo fátuo.
Neste contexto não posso deixar de apelar às Universidades, que saiam de sua cômoda posição de largar às favas seu compromisso com a sociedade, que deveria se realizar EM PRIMEIRO LUGAR na formação de cidadãos, competentes sim na sua profissão ,mas mais competentes ainda no exercício da cidadania, de sua condição humana.
Este pressuposto exige da universidade voltar-se, além da formação para e através da lógica científicas, também à formação ética, sem o que não existe formação de nível superior, e doutores e bacharéis terão nível superior apenas em sua habilidade de prostituir o meio onde estejam e onde atuem- primatas, ao invés de construtores da civilização. Receio que estejamos perto de sermos, como sociedade, empurrados para esse primarismo.
É consequência dessa ameaça,, querido amigo, querida amiga, o lugar onde chegamos, ou para onde estamos sendo levados.
Construir um mundo diferente é necessário. Um novo Brasil, além de necessário é possível, se, apesar de tudo, resistirmos à tentação de perder a esperança.
Mas, de certeza se continuarem a prevalecer os interesses, os ideologismo ,o partidarismo vazio, o fanatismo incompetente em apoiar incompetentes e corruptos, toda a esperança não terá passado de uma ilusão, ilusão que tomará o no lugar do mundo melhor ,ou de um Brasil mais humano, mais justo e participativo e mais solidário. Quê Brasil desejamos legar para as próximas gerações? Que Brasil queremos deixar como herança para nossos filhos?
Não me parece que possa haver outro caminho. Não sou eu. É o Brasil que precisa de você.
Aguarde em nossa rede social-Carta do Brasil aos presidenciáveis.
Acesse, reflita, comente, compartilhe
Um grande abraço.

Leave a reply

required

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.