Queridos amigos, minhas queridas.

Chegamos ao final de 2017 e ao momento de comemorar o Natal e o início de 2018 um novo ano. Quero expressar meu votos de felicidade a todos os meus amigos, aos que integram nesta rede social em torno do objetivo comum da construção de uma nova sociedade, diferente desta em que ainda vivemos, uma nova civilização que se organize e funcione em torno dos valores humanos da Participação e da Solidariedade, que ganham nesta data uma dimensão especial.

Esses votos, quero, que se estendam além de você, cheguem à sua família, a todos os seus amigos e aos que com você convivem, no trabalho, na escola, no lazer enfim em qualquer lugar, inclusive no   mundo da internet, ou das redes sociais.

A todos desejo que sejam felizes, numa felicidade que os leve além das alegrias dos festejos, seja ao redor de uma farta mesa ou de uma mesa  frugal, seja da alegria  de dar e receber presentes ou de se encantar com o brilho das lojas e dos shoppings , ou mesmo no lugar das preces, ouvindo cantigas a Papai Noel vendido às crianças  como a razão de ser do Natal.

 Tudo isto dentro dos limites, da verdade ou do encantamento, é válido e desejo que a todos traga muitas alegrias, mas que não façam esquecer o aniversariante em seu dia: Jesus e o que ele significa, o que significa sua Mensagem..

Por isto desejo que percebam e aceitem que esta felicidade que estou desejando, vai além das alegrias, ou das festas do Natal e do Ano Novo. Essa felicidade é a que dura sempre, é a  que, passados os momentos alegres do Natal  e do Ano Novo, perdura no coração e na consciência  dos que abriram seu coração para receber a Mensagem essencial dessa data, trazida pelos  anjos: a Mensagem da paz que é fruto da Justiça, que é fruto do Amor, que é fruto da Participação e da Solidariedade : Esta a paz verdadeira,  a verdadeira razão de ser do Natal- a Mensagem da Paz na terra aos Homens de Boa vontade .

Mas essa Paz, queridos amigos, minhas queridas, só vai existir no coração e na consciência das pessoas, no relacionamento das comunidades, e das Nações, na medida em que for vencido o orgulho, a ambição sem limites, a inveja e a desigualdade desumana que ainda divide o mundo, que gera tanta angústia e sofrimento em tantas pessoas, e tanta dor e insegurança a tantos, em tantas partes do mundo, obrigados a deixar sua pátria, sua comunidade, sua própria família e fugir de sua própria casa e buscar com alguém algum  abrigo, como o buscou Jesus até encontrar o aconchego, ainda que no presépio de uma pobre manjedoura.

É esta Paz que vai trazer a você, meu querido amigo e minha querida amiga e a todos os que você ama, um feliz ano de 2018.

Enfim, desejo ainda, nesse breve encontro, lembrar que tanto maior há de ser a felicidade, quanto maior for a acolhida, ou o amor, com que for recebida a Mensagem de Jesus trazida nessa noite, como uma semente lançada em cada coração, juntamente com as alegrias do Natal e do Ano Novo e , em cada coração, lançada a semente, tiver encontrado um novo presépio onde o Menino Jesus possa nascer cada dia,  alegres ou tristes as horas de cada dia, para trazer a cada um ,a todos, e a todo mundo, a verdadeira a felicidade.

É este o Feliz Natal e o Feliz Ano Novo, meus queridos  e queridas amigas, que desejo a você,  a todos os que você ama e, no mundo, a todos os homens de boa vontade.

Postado em:
Last Modified: dezembro 22, 2017

Deixe uma resposta