Valores como um dos fatores mais importantes das crises.

Meus queridos.

Em vídeo recente me referi à perda de valores, como um dos fatores mais importantes das crises , inseguranças e tensões  porque passa o mundo- e o Brasil de forma especial. Nesse vídeo  digo  que para entender o que se passa nos acontecimentos, não basta que fiquemos em sua superfície, mas devemos nos aprofundar em suas causas, como para entender o mar, dizia, não é suficiente contemplar suas ondas mas é preciso entender sua profundidade e extensão.

ODE AO NOBEL DA ECONOMIA por Osvaldo Della Giustina

 

– Vai meu grito de alerta, ou brado ou guerra aos louros e conspícuos sábios da Real Academia de Ciências da Suécia que distribuem o cobiçado prêmio em coroas e títulos indignes, herdados do Sr. Nobel, em memória perpétua de seu nome ilustre amante da paz que nas horas vagas fabricava canhões.

PARA ENTENDER O MAR…

Utilizei frequentemente em meus escritos a imagem de que, para entender o mar, não é suficiente surfar em suas ondas, temer as tempestades ou extasiar-se diante da beleza das ondas que chegam às praias, mas é necessário penetrar na imensidão e na profundidade dos oceanos… para entender o mar.

SÉRIE: CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA SOCIEDADE

Conteúdos para construção de uma nova sociedade segundo as análises e propostas do livro PARTICIPAÇAO E SOLIDARIEDADE
a Revolução do Terceiro Milênio II.

Módulo III – A DESCONCENTRAÇÃO SE APLICA EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE: A DESCONCENTRAÇÃO POLÍTICA.

Módulo IV – A COOPERAÇÃO COMO CONCEITO ÉTICO DA SOLIDARIEDADE.

SÉRIE: CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA SOCIEDADE

Conteúdos para construção de uma nova sociedade segundo as análises e propostas do livro PARTICIPAÇAO E SOLIDARIEDADE
a Revolução do Terceiro Milênio II.

Módulo I – Princípios da participação e da solidariedade, que constituem uma ética individual.

Módulo II – A moderna tecnologia como instrumento da desconcentração.

REFORMA POLÍTICA

Meus queridos.

Face à gravidade dos acontecimentos que vem se agravando no Brasil e no mundo, terão notado os meus queridos amigos e amigas, que ultimamente nessas nossa reflexões, tenho me concentrado mais na análise desses fatos, do que propriamente na exposição do conteúdo ético ou doutrinário desses princípios da Participação e da Solidariedade, postos como fundamentos de uma nova organização da sociedade nesse mundo transformado pela dimensão, a força e a velocidade das transformações trazidas pela ciência e pela tecnologia.

A NOVA UNIVERSIDADE num mundo em transformação

Palestra no Centro Universitário de Barra Mansa\RJ27-07-2017 

SÉRIE: VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR A RECONSTRUIR O  BRASIL.

Meus queridos.

Faço um pedido a vocês. Me acompanhem por esses minutos ,que alguns hão de achar longos. Compreendo. Por isto dividi essa reflexão em sete pequenos tópicos, que você pode acessar individualmente , à sua escolha. Mas esse 7 tópicos constituem a seqüência de uma  só reflexão, através da qual,junto com você ,pretendo melhor  entender o que está acontecendo no Brasil,procurando a melhor maneira de ajudar o Brasil,neste momento em que o Brasil tanto precisa de nós,meu querido,minha querida amiga,tanto precisa desses nossos preciosos minutos para melhor entendê-lo e ajudá-lo a  sair  dessa crise  em que o mergulharam…

O FUNDO POÇO

A primeira questão que desejo colocar é se o Brasil já chegou ao fundo do poço, ou se ainda estamos para chegar lá,se não for revertida a situação em que se encontra através de medidas seguras,transparentes e eficazes que nos permitam retornar.

O Momento Nacional Exige…

Meus queridos amigos queridas amigas.
Creio que é o momento de parar de brigar, ou nos desunir, por causa, ou em nome, de pessoas, partidos, ideologias ou outros interesses pessoais ou de qualquer   espécie, ainda que legítimos, para começar a pensar no Brasil.